Black Death



Black Death, trata-se de um filme fantástico passado na época da Idade Média numa Inglaterra devastada pela peste negra. Um grupo de guerreiros católicos, que acham que é castigo de Deus (exatamente aquele que é Amoroso, Piedoso e Omnipresente), os homens em sua incrível ignorância buscam culpados e as pessoas eram acusadas de bruxaria. Então eles se encaminham a uma aldeia isolada aonde a doença ainda não chegou para investigar possíveis atos de bruxaria e dizimar o que eles chamam de necrófilos, por usarem magia para dar vida aos mortos. Recomendo

Consulta de Cartomancia...

Orpheu - Hyubris



"Textos e prosas
Nunca antes lidas
Lugares sagrados
Terras perdidas

Enfeitiçava...
Florestas e pedras
Com o seu canto
E a sua lira

Com o seu canto enternecedor
Comoveu os deuses do mundo inferior
De igual modo que este autorizaram
O regresso deste ao reino dos que não falam

Conhecido como o fundador dos mistérios
Aquele que emergiu do reino etéreo
O mito fala de Orpheu
Trazendo pela mão o amor eterno."



Hyubris é uma banda portuguesa de folk metal.

Em 2001 surgiu uma mudança na formação da banda: Filipa Mota tornou-se na vocalista e introduziu a flauta na sonoridade da banda. A banda mudou o nome para Hyubris que significa Desafio aos Deuses. Ainda nesse ano lancharam o EP Desafio. Em 2002  destacaram-se em participações como na Festa do Avante. 
Em 2005  entraram nos estúdios Rec' N' Roll, no Porto, para gravarem o primeiro álbum, Hyubris, que contém 12 faixas. Luís Barros produziu este álbum e Tommy Newton masterizou-o, na Alemanha .
Em 2009 a banda apresentou o segundo álbum, intitulado Forja.

 Membros da Banda:

 Filipa Mota – Voz e Flauta 
João David – Teclados 
Lulla – Bateria 
Panda– Baixo e Guitarra Portuguesa 
Jorge Cardoso – Guitarras


Álbuns:
 
Desafio (EP)
 Hyubris  
Forja

Mulher, Guerreira e Rainha...


O filme retrata a vida da Rainha Elizabeth I, na Inglaterra, no período de 1585. Seu reinado já prevalece por quase três décadas. A rainha  estava em conflito com o Rei Felipe II, de Espanha, que apoiava Mary Stuart, sua prima, a tomar seu lugar ao trono.  Tudo isso porque Elizabeth, conhecida por ser protestante, era contra a inquisição. 
Enquanto Elizabeth se prepara para a grande batalha contra  Espanha, surge Walter Raleigh, um aventureiro vindo do Novo Mundo, que acaba encantando a rainha. Logo e nomeado Chefe da Guarda Real, de forma a que a rainha possa tê-lo por perto. 
Entre conflitos amorosos e preocupações quanto ao trono, o desfeche da historia é simples. A rainha continua solitária e perde seu amor para uma de suas criadas, mas alcança, mais uma vez a vitória. E assim permanece como a Rainha Virgem da Inglaterra.


Neste filme, mais do qualquer outra coisa, é importante dar foco ao figurino. Retrata bastante como era a vestimenta do povo da corte. Uma peça bastante característica é o rufo, símbolo hierárquico nas roupas, cuja rainha Elizabeth aparece com um notável, em uma das suas cenas. De salientar também as cores, os tecidos finos, as cinturas bem marcadas das mulheres e seus decotes. 
Já as vestes dos espanhois, dada a severidade das roupas e das cores, na maioria das vezes pretas, ficaram conhecidas como "Sombrias". 
A banda sonora é magnifica e recomendo vê-lo.


 

Deusas Celtas - Letra A


Abnoba: Deusa celta da Floresta Negra, do parto, e de inúmeros rios.
Os romanos, que tinham um santuário dedicado a ela nas termas em Badenweiler, associaram-na à deusa Diana, chamando-a de Dianae Abnobae e Abnoba a Caçadora, dando também o seu nome a uma cidade na foz do rio Avon.
Embora possa parecer que Abnoba é uma deusa menor, este não é o caso. Se assim fosse, era pouco provável que os romanos tenham construído santuários associados a ela ou associando-a com Diana.
É possível que o nome Abnoba seja apenas um nome local para a área da Floresta Negra, e que esta fosse uma deusa bastante adorada por toda a Europa. Era conhecida também como Arduninna, deusa gaulesa da Lua, da caça e da Justiça, nas Ardenas, e que montou um javali para o caçar; e Devana, ou Dziewona a Deusa das florestas selvagens para os sérvios, checos e polacos, bem como por outros nomes perdido para nós. Talvez até Danu dos celtas possa estar intimamente ligado com ela.
Infelizmente, assim como as grandes florestas da Europa, a informação real sobre ela é dispersa, e diminuta estando, talvez para sempre, perdida.

Aine: É uma deusa primária da Irlanda, soberana da terra e do sol, associada ao Sostício de Verão, que sobreviveu na forma de uma Fada Rainha. Seu nome significa: prazer, alegria, esplendor. Ela é irmã gêmea de Grian, a Rainha dos Elfos e era também considerada um dos aspectos da Deusa Mãe dos celtas Ana, Anu, Danu ou Don. Juntas Grian e Aine, alternavam-se como Deusas do Sol Crescente e Minguante da Roda do Ano, trocando de lugar a cada solstício.
Os pagãos acreditam que na entrada do Solstício de Verão, todos os Povos pequenos vêm a Terra em grande quantidade, pois é um período de equilíbrio entre Luz e Trevas. Se estiver em paz com eles, acredita-se que, ao ficar de pé no centro de um anel-das-fadas é possível vê-los. É um período excelente para fazer amizade com as fadas e outros seres do gênero.
Rainha dos reinos encantados e mulher do Lado, ela é a Deusa do amor, da fertilidade e do desejo. É filha de Dannann, e esposa e algumas vezes filha de Manannan Mac Liir, e mãe de Earl Gerald. Como feiticeira poderosa, seus símbolos mágicos são "A égua vermelha", plantações férteis, o gado e o ganso selvagem.
Existem duas colinas, perto de Lough Gur, consagradas à Deusa, onde ainda hoje ocorrem ritos em honra a fada Aine. Uma, a três milhas a sudoeste, é chamada Knockaine, em homenagem a esta deusa. Nessa colina possui uma pedra que dá inspiração poética a seus devotos meritórios e a loucura à aqueles que são por Ela rejeitados.
Esta é uma Deusa-Fada que segundo a tradição celta ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses. Diziam que para chamá-la bastava bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Sempre que se sentir "perdido", faça o mesmo, chame por Aine batendo três vezes no tronco de uma árvore de flores brancas. Ela não vai tardar em ajudar.

Andrasta: Deusa guerreira. Aparece com a rainha Budica. Tinha um esposo de que foi identificado com Marte (deus da guerra) romano.

Arduina: Deusa de Ardennes. Foi identificada pelos romanos como Diana, a Ártemis grega.

Arianrhod: Ela é a guardiã da "roda de prata" que circunda as estrelas, considerada símbolo do tempo e do carma. É igualmente deusa da reencarnação, da Lua Cheia dos namorados e a Grande mãe Frutuosa.
Arianrhod aparece no Mabinogion, uma coleção de relatos escritos entre o século XI e XIII d.C., como filha do deus Don e mãe dos gêmeos Lleu Llow Gyffes e Dylan.
Esta deusa é a figura primal de poder e autoridade feminina, considerada a Deusa dos Ancestrais Celtas. Vive em um reino estelar, Caer Arianrhod, na constelação Corona Borealis, com suas sacerdotisas e de lá decide o destino dos mortos, carregando-os para a Lua ou para a sua constelação.
É também uma deusa da fertilidade e de tudo que é eterno. O espírito de Arianrhod é símbolo de profecia e sonhos. Ela controla a dimensão do tempo. O viajante que a seguir deve estar com o coração e a mente aberta para seus ensinamentos. Convide-a para ajudar-lhe com dificuldades passadas e para contatar o povo das estrelas.
Na Tradição Avalônica ela corresponde ao elemento Fogo e seu chakra correspondente é o cardíaco. Já na tradição celta esta deusa apresenta três aspectos: donzela, mãe e crone, representando os três estágios da vida de uma mulher.
A Arianrhod é atribuído os poderes da coruja, que através de seus olhos vê o subconsciente da alma humana. A coruja é um pássaro nocturno que simboliza a morte, renovação, sabedoria, a magia da lua e as iniciações.

Armid: Deusa da Cura dos celtas. É filha de Daincecht, avô de Lugh, e possuía quatro irmãos: Miach, Cian, Cethe e Cu.
Lugh foi o guerreiro que tinha uma lança mágica que disparava fogo e rugia e libertou o rei Nuada e os Tuatha Dé Danann das mãos dos Formori, os demônios da noite que tinham um só olho. Nuada perdeu sua mão direita durante um combate e, para que pudesse continuar a ser rei, ele precisava estar inteiro, então, o médico Dianchecht construiu uma maravilhosa prótese de prata, o que rendeu a Nuada o apelido de "Mão de Prata".
A estória da Deusa Airmid inicia-se quando faz uma visita ao castelo do rei Nuada.
Conta-se que os portões do castelo do rei Nuada era guardado por um homem que não tinha um dos olhos e trazia escondido em sua capa um gato. Quando Airmid e seu irmão Miach, em visita ao castelo, apresentaram-se como curandeiros, o tal homem pediu-lhes para reconstituir o olho perdido. Os deusemédicos concordaram e transplantaram o olho do gato para o espaço do olho vazio do porteiro. Entretanto, não tinham como mudar as características do olho do animal. Sendo assim, a noite ele ficava aberto em busca de caça e durante o dia fechava-se exausto. Mas o porteiro ficou muito feliz por ter novamente os dois olhos.


Oracão...

Pequeninos guardiões
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiões
Protejam os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração. 


É na experiência da vida que o homem evolui. (Harvey Spencer Lewis)


Características do Hinduísmo


"O Hinduísmo ou Sanatana Dharma é praticado atualmente por cerca de 800 milhões de indianos, além dos seguidores fora da Índia, sendo considerado a tradição espiritual e filosófica mais antiga da Humanidade.

Características do Hinduísmo:


Não é baseado em nenhum livro em particular, tampouco em um único mestre ou profeta. No entanto, existem centenas de livros e escrituras para guiar tanto o iniciante quanto e estudioso.

O Hinduísmo fala do princípio eterno, que sustenta todo o Universo e todas as manifestações de vida e que existe por detrás de tudo o que é transitório.
Ensina o ideal de liberação para todos.
Não exclui nenhuma forma de prática religiosa.

Principais Livros Sagrados:


SHRUTIS

Significa aquilo que foi ouvido ou revelado. Estes ensinamentos são tidos como de origem divina e foram recebidos por sábio (rishis) durante estados elevados de consciência.

Segundo Feuerstein, a Cosmogonia Védica é uma psicocosmogonia, assim como as tradições do Samkhya e da Yoga, pois postulam um Fundamento Transcendental do qual se originam tanto as diversas realidades objetivas quanto as mentes multiestruturadas que as percebem.


Os Shrutis compõem-se dos Vedas e dos Upanishads.


- Vedas (4.500 – 2.500 a.C.)


São quatro Vedas: Rig Veda, Yajur Veda, Sama Veda e Atharva Veda.


Rig Veda consiste em uma coleção de hinos (mantras) que expressam verdades espirituais através do simbolismo e da mitologia. Os outros três Vedas detalham rituais e ritos que guiam o ser humano em sua jornada material e espiritual.


Os Upanishads (1.500 – 1.000 a.C.) chamados de Vedanta (final dos Vedas), representam um refinamento dos ensinamentos espirituais dos Vedas, contendo a essência da sua filosofia.


Existem em torno de 108 Upanishads, sendo 12 mais importantes: Isa, Kena, Katha, Prasna, Mundaka, Mandukya, Aitareya, Taittirya, Chandogya, Brihadaranyaka, Kaushitaki e Svetasvatara.

 

SMRITIS
Significa “memórias”. Diferentemente dos Shrutis, que são de origem divina, os Smritis foram produzidos por sábios com a intenção de regular e orientar os indivíduos em suas condutas diárias, listando regras para governar tanto as ações dos indivíduos quanto da comunidade, da sociedade e da nação. São conhecidos como Dharma Shastras ou leis que governam a correta conduta.

 ITIHASAS (Épicos)
Constituem parábolas ou historias que contém a filosofia dos Upanishads, no intuito de torná-la mais interessante, compreensível e popular. Os mais conhecidos são: Mahabharata e Ramayana.

- Mahabharata (500 a.C.)


Maior épico religioso do mundo, do qual faz parte o Bhagavad-Gita.


Trata da guerra entre os primos das famílias Pandavas e Kauravas, e contém várias referências a Yoga e ao Samkhya.


Ramayana (300 a.C.)


Relata a história de amor entre Rama e Sita. Sua importância está na proclamação dos valores morais, da ética e da filosofia de vida. Para os hindus, Rama e Sita personificam o casal ideal.


PURANAS
(500 – 1.300 d.C.)
Dezoito enciclopédias populares que retratam os Vedas e os Dharma Shastras em forma de pequenas histórias. Misturam mito e história e constituem uma coleção de vários contos detalhados sobre os deuses e suas encarnações.

Tratam de cinco temas principais: a criação do mundo, a sua recriação após a destruição ao término de um ciclo (kalpa), as genealogias dos sábio e das divindades, a descrição mitológicas das eras cósmicas e as genealogias das dinastias reais.


 ÁGAMAS
Estas escrituras têm a finalidade de guiar o devoto no seu culto a uma das manifestações divinas no Hinduísmo: Shiva (Shaiva Ágama), Vishnu (Vaishnava Ágama) ou Shakti (Shakta Ágama).

Cada Ágama tem diversas sessões. A primeira consiste no conhecimento filosófico e espiritual envolvido na veneração da deidade. A segunda fala da disciplina mental mental necessária a cada escola de veneração. A terceira parte engloba as regras para a construção dos templos. Independente de onde for construído o templo, ele sempre preserva as mesmas características. Também assinala as regras para esculpir ou talhar as deidades. A quarta parte orienta os rituais feitos em casa ou na comunidade.


DARSHANAS

Significa literalmente “visão” ou “ponto de vista”. Darshanas são as seis escolas de filosofia indiana, que têm em comum o objetivo de libertar o homem da sua ignorância existencial.

Samkhya de Kapila

Yoga de Patanjali
Nyaya de Gautama
Vaishesika de Kanada
Purva-Mimansa de Jaimini
Vedanta de Vyasa

Formas de Culto no Hinduísmo

Existem cinco grandes tradições religiosas na Índia:

Vaishnavismo (culto à Vishnu)

Shaivinismo (culto à Shiva)
Shaktismo (culto à Shakti)
Ganapatyas (culto à Ganesh)
Sauras (culto à Surya)

Alguns Princípios do Hinduismo:

Deus para os Hindus é Nirguna, ou seja, sem forma, começo ou fim. Ele é imanente e transcendente, transcendendo tempo e espaço. Os Upanishads ensinam que todo o Universo é uma manifestação de Brahman. Uma vez que Brahman é sem forma, não é considerado nem homem nem mulher, sendo chamado de TAT. Brahman também é descrito como “Satchitananda”. Sat é aquele que existe, Chit é pura consciência e Ananda é pura felicidade. Para a maioria das pessoas, Nirguna Brahman é difícil de ser compreendido. Dessa forma, para facilitar essa compreensão do Espírito Universal, surgiu Saguna Brahman, ou seja, Brahman como forma e atributos, que é conhecido por Ishwara.

“A realidade é Uma, mas os sábios a chamam de diferentes nomes” Rig Veda.


Brahman é o Ser Uno e Supremo. Todos os diferentes deuses são manifestações de Brahman. O hindu não considera a adoração à imagem o objetivo final da sua devoção, pois sabe que este é apenas um caminho. Swami Surnimalananda afirma que este é apenas o primeiro estágio. O segundo é pensar em Deus que está no céu, o terceiro, pensar em Deus que está no coração, e o último passo é pensar em Deus onipresente.


De acordo com o Hinduísmo, existem quatro ideais a serem seguidos durante a existência:

Dharma – Virtude
Artha – Riqueza
Kama – Desejos
Moksha – Liberação

O desejo (Kama) por conquistar e desfrutar as coisas do mundo e a riqueza (Artha) devem ser equilibrados pela virtude (Dharma) e pela busca da liberação (Moksha)

Para praticar esses quatro ideais, o Hinduísmo dividiu a vida em quatro etapas (Ashrams):

Brahmacharya
: Até os 20/25 anos, representa o estágio da vida de estudante.
Garhasthya
: Até por volta dos 50 anos. O jovem está pronto para casar e levar uma vida de chefe de família.
Vanaprastha
: Até por volta dos 75 anos. Após completar suas responsabilidades familiares e profissionais, vem o estágio de aposentado, em que ele estuda as escrituras religiosas.
Sannyasa
: Dos 75 em diante. A alma se prepara para partir do mundo e de todas as suas relações, dedicando-se a pensar em Deus.

Sistema de Castas (Varn)

O sistema Varn foi inicialmente usado para diferenciar os níveis de pureza de gerações e raças e para estabelecer uma indicação para as funções exercidas pelas pessoas na sociedade. Acreditava-se que as pessoas são diferentes e têm aptidões e habilidades distintas em função da família da qual se originam. Dividem-se em:

Brâmanes:
Advindos da boca de Bhahman e direcionados para os estudos e atividades religiosas.
Kshatriyas
: Advindos dos braços de Brahman para atuar como guerriros.
Vaishyas:
Advindos das coxas de Brahman para cuidar das atividades comerciais.
Sudras
: Advindos dos pés de Brahman para desempenhar as atividades de serviços orientados.
Os intocáveis (párias) eram excluídos do sistema de castas e faziam outros serviços, indesejáveis para as outras castas, como: cuidar dos dejetos. A origem desta casta é atribuída a existência de pessoas que violaram o conjunto de normas de comportamento social e foram banidas de suas castas. Uma vez que o sistema é hereditário, elas passam sua casta aos seus descendentes.
 
Os Três Principais Caminhos para Brahman

Bhakti Yoga:
Yoga da devoção. É o mais comum na Índia. O devoto escolhe uma forma de Saguna Brahman ou Ishwara e realiza Deus através do amor e da devoção
Karma Yoga: Yoga da ação. Significa a união com Deus através da ação. O trabalho em si é o fim, e não o meio para se obter uma recompensa. O trabalho é uma forma de adoração.
Jnana Yoga: Yoga do conhecimento. Não é apenas o conhecimento racional que se busca neste caminho, mas a iluminação espiritual através do conhecimento, que permite discernir o Real do irreal, o Self, do “não-Self”.

(textos de Subhashini Arora)"

Deusa Hera


Hera é a deusa da moralidade, tradição e poder. Ela é irmã e esposa de Zeus e seu padrão tradicionalista e moralista não permitia aceitar as traições de seu marido surgindo então a fama da ciumenta deusa Hera.
          A mulher-Hera está ligada ao poder possuindo um dom natural de liderança podendo se tornar ótimas e impiedosas dirigentes.  Geralmente são apegadas as tradições cultuando aparências sociais, status e poder na sociedade em que vivem. 
          Mulheres que seguem esse padrão se preocupam com o que a sociedade pensa delas e não admitem  ver seu nome em confusões e situações que são opostas ao tradicional e moral sendo esse o principal motivo para a ira da deusa Hera com as traições de Zeus. Por outro lado, uma mulher-Hera costuma ser ótima esposa e mãe demonstrando companheirismo e fidelidade tornando-se, muitas vezes, um alicerce na família com um casamento tradicional. Apesar de serem, normalmente, ótimas mães, as mulheres desse padrão se diferenciam das mulheres do padrão Deméter pelo seu comportamento, a mulher-Hera é uma mãe mais rígida impondo respeito que um filho deve a sua mãe, já a Deméter apresenta um comportamento mais maternal tendo dificuldade em impor respeito, elas tendem a esperar por um respeito conquistado com o tempo. 

          A citação “atrás de todo grande homem há uma grande mulher” é o lema nos relacionamentos dessas mulheres, pois, embora apresentem um comportamento de liderança, gostam de seguir a tradição apoiando seu parceiro em diversos aspectos da vida seguindo o padrão de boa esposa.
          Mulheres diplomatas que possuem o costume de bater na porta antes de entrar, desejam um belo dia aos usuários do mesmo elevador de um prédio, crescem na vida por mérito próprio e se orgulham disso, são leais e dão importância a aparência social visando sempre um comportamento aceito.Características essas que fazem das mulheres de Hera serem pessoas sociáveis e respeitáveis.

          Os pontos negativos desse comportamento vêm junto com o excesso de tradição podendo tornar essa mulher inflexível. Sua busca pelo poder e respeito pode afastá-la de oportunidades de viver intensamente por não se permitirem cometer rebeldias e loucuras. Típicas mulheres semelhantes a deusa Hera gostam de manter uma postura erguida e tendem a conquistar olhares de admiração com  extrema facilidade.

Encontro Marcado



O filme conta a história de William 'Bill' Parrish (Anthony Hopkins), um empresário norte-americano que, dias antes de completar 65 anos de idade, recebe a visita de um estranho e misterioso homem, Joe Black (Brad Pitt), que se apresenta como sendo a Morte  personificada. Em troca de mais algum tempo de vida, Bill aceita ser o guia de Joe na terra para este ficar a saber como é a vida dos mortais. No entanto, Bill e Joe deparam-se com algo que nenhum esperava: Joe apaixona-se por Susan (Claire Forlani), a filha mais nova de Bill.

Vampirismo Psiquico


ELES ESTÃO MAIS PRÓXIMOS DO QUE SE POSSA PENSAR.


Quando se fala em vampiros, a imagem que nos vem à cabeça é a do Conde Drácula. Porém devem ter cuidado porque existe um tipo de vampiro, feito de carne e osso, que vive ao nosso lado. Eles são os “vampiros de energia”, pessoas que convivem diariamente connosco e podem fazer um grande estrago em nossas vidas. Como identifica-los? É fácil! Sabe quando você conversa com uma pessoa e, ao se afastar, sente-se cansado ou mal-humorado de repente e não consegue descobrir o porquê? Aposto que conhece alguém assim! Os vampiros de energia, na maioria das vezes, actuam inconscientemente, ou seja, sugam a energia das suas vítimas sem saber. Isso ocorre porque eles não conseguem absorver energia de fontes naturais (cósmicas, telúricas, etc.), tão abundantes, e ficam desequilibradas energeticamente. Precisam então, encontrar outras fontes e as mais próximas são as pessoas.

 


VAMPIRO COBRADOR:
Cobra sempre tudo e de todos. Quando nos encontramos com ele, logo vem a pergunta do porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abre as portas. Use a sua própria arma, ou seja, cobre de volta e pergunte porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não permita que ele retruque e se retire rapidamente.

VAMPIRO CRÍTICO:
É aquele que critica tudo e todos usando comentários destrutivos. A maledicência tende a criar á vítima, um estado de alma pesado e abrirá o seu sistema para que a energia seja sugada. Diga “não” às suas criticas. A vida não é assim. O melhor é cortar todo o tipo de contacto com essas pessoas.

VAMPIRO ADULADOR:
É o famoso engraxa. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura.

VAMPIRO RECLAMADOR:
É o que reclama de tudo e de todos, da vida, do governo, do tempo… reivindicando e protestando sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos para justificar os seus protestos. A melhor táctica é deixá-lo falando sozinho.

VAMPIRO INQUISIDOR:
Sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para responder. Na verdade, ele não quer respostas, e sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando o seu fluxo normal de pensamentos. Para cortar o seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta pessoal, e tente afastar-se o mais rápido possível.

VAMPIRO LAMENTOSO:
São os lamentosos profissionais, que choram as suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelos lados emocional e afectivo. Lamenta-se e faz de tudo para despertar a pena. É sempre o coitado, a vítima. Só há uma maneira de lidar com esse tipo de vampiro, é cortar as suas asas. Diga que não gosta de queixas, porque elas não resolvem as situações.

VAMPIRO PEGAJOSO:
Investe contra as portas da sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse engoli-lo com os olhos. Se não escapar rápido, ele suga a sua energia, seja seduzindo-o com o seu jogo, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos, você está destabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

VAMPIRO GRILO FALANTE:
Fala durante horas sem recuperar o fôlego e enquanto mantém a atenção da vítima, suga a sua energia vital. Para se livrar, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

VAMPIRO HIPOCONDRÍACO:
Cada dia aparece com uma doença nova. Adora coleccionar as caixas de remédios, sabe o nome de todos. Desse jeito, chama a atenção de todos, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores dos seus males e conta os seus infindáveis sofrimentos, rouba energia do seu ouvinte, que depois se sente péssimo. Deve afastar-se e contrapor.

VAMPIRO ENCRENQUEIRO:
Para ele, o mundo é um campo de batalha, no qual as coisas só são resolvidas com a violência. Faz com que a vítima entre na sua briga, provocando nela um estado agressivo. Este é um método eficiente para destabilizar a vítima e roubar-lhe energia. Procure manter a calma e corte laços com este tipo de pessoa.
 

Bem, agora já que conhece como os vampiros de energia agem, fuja deles o mais rápido possível. Mas não se esqueça de verificar se você, sem querer, não é um deles também, se por acaso o for tente mudar a sua postura em relação à vida e às pessoas.


DICAS PARA COMBATER O VAMPIRISMO:

1- Evite o contacto físico com ele pois em geral o vampiro adora falar tocando, quase colado em você.

2- Não faça o jogo dele, não se envolva em discussões intermináveis e sem propósito.

3- Não fique muito tempo com ele numa sala, ou em qualquer ambiente fechado, tenha sempre mais pessoas perto.

4- Ande sempre com uma turmalina preta, pois esta pedra ajuda a bloquear a saída de energias.

5- Depois de um contacto mais prolongado tome um banho de sal grosso.

6- Se for possível tome um banho no mar ou numa queda de água.

7- Faça sempre as suas orações e peça para a limpar espiritualmente, e peça pelo vampiro, para que ele encontre a paz, amor e a alegria.