Carta da Semana


Atenção

Olha, observa, contempla, escuta.
O que pensas? O que fazes? O que desejas?
O que fazes coincide com o que pensas?
O teu coração está de acordo com as tuas ideias?
Se realmente atuas de acordo com os teus pensamentos e os teus sentimentos: parabéns!
Se assim não é, presta a máxima atenção: põe os teus cinco sentidos e alguma coisa mais a teu serviço. Observa: Onde não coincidem? O que é que te impede? Onde te enganas?
Se sabes o que queres e o teu coração está de acordo com isso, usa a energia correta para fazeres as coisas corretas.
Sobe até onde tens de subir. Pará onde há perigo e age em cada momento de forma adequada.
Primeiro conhecer, segundo atuar, terceiro encontrar.



Meditação com o Anjo da Atenção

Já visualizaste a carta em tamanho natural e estás repleto de azuis. Decide entrar nela e dá um passo em frente.
À tua frente e à tua disposição encontram-se diferentes meios de transporte: uma nave espacial, uma bicicleta, um comboio, um carro, um avião...Podes escolher o veículo que quiseres e também podes ser tu a conduzi-lo. Tens a carta branca para ires onde quiseres, como quiseres e quando quiseres.
A tua imaginação anda depressa e já estás pronto para apanha a nave espacial quando o Anjo da Atenção te detém suavemente e pergunta: Onde queres ir...? Não te precipites, não tenhas pressa, presta só Atenção e escuta-te durante um minuto. Depois saberás melhor que direção tomar, onde parar, com quem desejas ir, qual é a melhor altura para fazê-lo...Se durante o caminho estás atento aos teus sinais, não terás de percorrer o mundo inteiro para encontrar o que procuras.
Novamente estás sozinho com a tua lição. Vai em frente. Toma a direção desejada, com o veículo adequado e vive a tua experiência. Vive-a com Atenção.
Quando terminares e regressares, agradece pela tua viagem especial despedindo-te do Anjo e saindo da carta.




Um abraço de LUZ
Sandra Raspsg

Fonte Livro em papel:
"dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva


Tarot do mês "Sagitário"


Carta XVII - A ESTRELA

Momento de esperança, excelentes perspectivas para esta semana. Não seja otimista demais nem queira ver tudo pelo lado positivo já que como no ditado "quanto maior a altura, maior a queda". É preciso encarar a realidade e tirar dela o que há de melhor, sem deixar de ver que também existe o pior, sob pena de se decepcionar profundamente.


PREVISÕES ASTROLÓGICAS
(22/12 a 20/01)
 
Pensamento positivo: Estou alerta, pois sei que o Universo me traz oportunidades para melhorar
 
Saúde: Sem problemas, está numa fase de grande dinamismo.

Amor: É mais aconselhável renovar uma relação modificando rotinas do que dá-la por acabada. Deve ser mais paciente.

Dinheiro: A força das suas convicções será de mais valia para atingir todas as metas pretendidas. Os grandes êxitos serão alcançados a título individual.

.

Amor romântico e amor genuíno...


Obrigada, Jetsunma Tenzin Palmo! 
Uma pena que não aprendemos isso em nossas escolas, pois assim não teríamos ferido tão profundamente a nós e a tantas outras pessoas!

Carta da Semana

Partilha

Abraça-te pelo ombro e caminha contigo devagar. Abre o teu coração para que sem medo oiças o que pensas, o que sentes, vejas o que fazes e como estás.

Fala contigo e exprime-te.

Que não fique nenhum canto por observar.

Mais tarde será muito fácil chorar no ombro de um amigo ou rir e celebrar a tua alegria com ele.

Começa sempre por ti; depois, o caminho torna-se muito suave, e custará pouco partilhar e conviver com os teus semelhantes.



Meditação com o Anjo da Partilha

Visualiza-a em tamanho grande, tão grande que possas entrar nela finalmente. Quando estiveres dentro dela olha à tua volta percorrendo uma paisagem em parte conhecida e em parte desconhecida. Escolhes o caminho que conduz ao conhecido, vais caminhando por ele sozinho, não vês ninguém, mas tudo te parece familiar: as pedras, os cheiros, as árvores, os sons... Sentes-te cómodo mas não é realmente a paisagem que mais te agradaria. Há momentos difíceis em que tropeças, outros aborrecidos em que te sentes só. Queres falar com alguém, partilhar, sentir-te acompanhado. Como fazê-lo.

Aproxima-se um Anjo e toca-te no ombro: Queres saber como tens de fazer para não te sentires só e poderes partilhar? Ali, naquela paisagem desconhecida, há muitas pessoas. Cada uma encontra o que procura. Divertem-se, riem, caminham com segurança porque sabem o que querem. Já alguma vez paraste para perguntares a ti próprio se sabes o que queres? Medita antes de responder. Se não o fizeste até agora, chegou o momento de nos sentarmos e de me contares: Quais são os teus pensamentos? Que desejos tens? O que fazes? Fazes o que sentes e pensas? Ou, pelo contrário, pensas uma coisa e fazes outra? Conta-me.

Quando acabares de expressar o que sentes e de te conhecer, pede ao Anjo que te acompanhe ao caminho desconhecido, na medida em que perdeste o medo de partilhar pois já sabes quem és. Faz o percurso com ele, seguro e aberto.

Despede-te do Anjo, agradecendo-lhe a sua companhia e apoio.




Um abraço de LUZ
Sandra Raspsg


Fonte Livro em papel:
"dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva


 

Características dos Adultos Índigos


-São inteligentes, embora possam não ter tido as melhores notas na escola.

-São muito criativos e adoram fazer coisas.

-Precisam sempre de saber PORQUÊ, em particular quando se lhes pede para fazerem alguma coisa.

-Detestavam e talvez tenham mesmo criado aversão a muito do trabalho repetitivo que lhes era exigido na escola.

-Eram rebeldes na escola, na medida em que se recusavam a fazer os trabalhos de casa e rejeitavam a autoridade dos professores; OU então queriam muito revoltar-se, mas não se ATREVIAM, normalmente devido à pressão exercida pelos pais.

-Podem ter, desde cedo, vivenciado depressão existencial e sentimentos de impotência, os quais podem ter ido desde tristeza a um desespero absoluto. Pensamentos suicidas, enquanto ainda se encontravam na escola secundária, ou até mesmo antes, são frequentes no adulto índigo.

-Têm dificuldade com empregos no setor dos serviços. Os índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico laboral.

-Preferem posições de liderança ou trabalho independente, a funções em que tenham de trabalhar em equipa.

-Têm profunda empatia pelos outros, apresentando, no entanto, intolerância para com a estupidez.

-Podem ser de uma extrema sensibilidade emocional, incluindo chorar por tudo e por nada (sem barreira de proteção), ou serem o oposto e não revelar qualquer tipo de expressão emotiva (barreira de proteção total).

-Podem ter problemas com a IRA.

-Têm problemas com os sistemas que consideram obsoletos ou ineficazes, como por exemplo o sistema político, educativo, médico e jurídico.

-Sentem alienação ou fúria para com a política; sentem que o que pensam não conta e/ ou que o resultado não importa.

-Sentem frustração com ou rejeição do sonho americano tradicional: trabalhar das 9 às 5, casar, ter 2,5 filhos, ter uma casa com jardim, etc.

-Sentem ira quando são privados dos seus direitos; sentem medo e/ ou fúria perante o “Grande Irmão” que os observa.

-Têm um desejo ardente de fazer algo para mudar e melhorar o mundo. Podem estar impedidos de fazer o que gostariam. Podem ter dificuldade na identificação do seu caminho.

-Têm interesses psíquicos e espirituais desde muito cedo, antes ou durante a adolescência.

-Tiveram poucos ou nenhuns índigos como modelo. No entanto, o facto de terem tido alguns não significa que não sejam índigos.

-Têm uma grande intuição.

-Têm um padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Transtorno de Deficit de Atenção). Podem ter problemas de concentração em tarefas que lhes foram atribuídas; podem saltar de tema em tema no meio de uma conversa.

-Tiveram experiências psíquicas, tais como ter premonições, ver anjos ou fantasmas, ter experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.

-Poderão ser sensíveis à electricidade: os relógios de pulso não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por baixo delas, os aparelhos eléctricos funcionam mal e as lâmpadas fundem-se.

-Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.

-São sexualmente muito expressivos e inventivos OU podem rejeitar a sexualidade por aborrecimento ou com o objetivo de obterem uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.

-Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo. Podem procurar consegui-lo através da religião ou espiritualidade, grupos e livros espirituais, grupos e livros de auto-ajuda.

-Quando encontram o equilíbrio, podem-se tornar indivíduos muito fortes, saudáveis e felizes.

* Note-se que qualquer pessoa poderá identificar-se com algumas destas características, mas os adultos índigo têm a maior parte ou TODAS estas características.



Fonte: Tarot Terapêutico