Carta da Semana

Esta semana saiu novamente a carta da amizade…  Acho que devemos refletir o que ela nos quer dizer:
 
Quando encontrares dentro de ti a amizade e a tua melhor verdade, esta acompanhar-te-á onde quer que vás, envolvendo-te a sensação de companhia e apoio necessário.
Se aceitares sem repúdio a tua sabedoria interior como a melhor conselheira, deixando de te apoiar nos outros, não haverá fronteiras nos corações, não haverá raças diferentes, nem línguas incompreensíveis para o teu coração.


Reflexões

Já não nos servem os mestres, nem os grandes dogmas, nem os grandes raciocínios científicos.
Sabes que a única coisa que realmente te serve é aquilo que ressoa no teu coração, quer tenha sido escrito por alguém, quer tenhas ouvido numa conferência ou quer tenha simplesmente surgido do teu interior. É igual, o importante é que aquilo ressoou no teu interior, te fez respirar fundo, refletir profundamente e sentir o leve estremecimento de saber "isto está certo". Esta certeza faz-te compreender que a melhor verdade é a tua, a que nasce do teu Eu Interior.
Não te canses a procurar a verdade fora de ti, será sempre uma meia-verdade, e também não te canses a procurar a amizade nos outros para te apoiares nela. Enganas-te quando exiges que te façam ou resolvam aquelas coisas que só tu deves aprender.
O teu amigo interior e a tua verdade interior nunca se enganam, embora por vezes não gostes de ouvir as suas palavras. Um verdadeiro amigo não engana, está sempre disposto a mimar-nos, mas também é sincero, valente e tem coragem de nos dizer o que está mal. Este amigo incondicional está em ti e guia os teus passos.
Quando ganhas confiança para procurar a verdade em ti e te apoias em ti próprio, caminhas com maior segurança. Os teus amigos caminham contigo muito mais descontraídos e alegres, pois deixaste de exigir-lhes responsabilidades que são tuas.
Não te esqueças, Tudo está dentro de ti.



Um abraço de LUZ
Sandra Raspsg

Fonte Livro em papel:
"dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva 

Carta da Semana

Verdade-Amizade

Quando encontrares dentro de ti a amizade e a tua melhor verdade, esta acompanhar-te-á onde quer que vás, envolvendo-te a sensação de companhia e apoio necessário.
Se aceitares sem repúdio a tua sabedoria interior como a melhor conselheira, deixando de te apoiar nos outros, não haverá fronteiras nos corações, não haverá raças diferentes, nem línguas incompreensíveis para o teu coração

 

Meditação com o Anjo da Verdade-Amizade

Faz uma última respiração lenta e profunda antes de visualizares a carta. Dá um passo em frente e entra nela.
Estás numa reunião com um grupo de pessoas de diferentes idades. Não podes falar com elas porque não conheces a sua língua, não conheces os seus hábitos, nem a sua religião. Procuras partilhar, mas é-te difícil. Cruzam sorrisos e olhares, mas depois de tentares durante algum tempo, rendes-te e sentas-te.
No teu sonho ouves a voz do Anjo que te pergunta: Como podes sentir-te só e triste se Eu estou sempre contigo? Proponho-te que brinques a ser Uno comigo. Se somos amigos nunca te sentirás abandonado, nem terás a necessidade de te apoiares nos amigos, também não andarás constantemente a procurar a verdade fora de ti.
Tenta e expressa-o em voz alta: Anjo da Amizade, quero ser uno contigo, desejo a tua amizade e necessito da tua verdade.
Repete-o várias vezes.
Acordas e continuas presente na reunião de pessoas desconhecidas, observa-las e sentes que se deu alguma mudança. Ainda não tentaste pedir nada e já te trazem o que desejas, sabem o que queres e entendem o teu cansaço. Acabas de perceber que eles não mudaram, mas sim tu. Já não te sentes só nem estás preocupado por não saberes a sua língua. O olhar basta e compreendes que o teu coração fala o seu idioma. Não estás só.
Deixaste de procurar a verdade fora de ti e agora compreendes que tu és o teu melhor amigo e a única verdade.
Lentamente, sai da carta agradecendo por tudo.

Um abraço de LUZ
Sandra Raspsg

Fonte Livro em papel:
"dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva
 

Carta da Semana



 Parar o Mundo - Descansar
Há já muito tempo que sabes que precisas de descansar. Mas na verdade não sabes como nem quando fazê-lo. Já tentaste algumas vezes e não deu resultado.
Para poderes descansar de verdade tens de parar a tua mente e para isso é necessário praticares alguma técnica que te ensine a tranquilizar as tuas ideias, encontrando o silêncio.
É no silêncio que te chegarão as mensagens da intuição e, com esta, os dados necessários para que saibas o que deves ou não fazer.
Encontra o teu espaço de silêncio e de descanso.
Se não sabes parar a tua mente, não te incomodes em ir de férias, pois gastarás dinheiro e não conseguirás descansar.

Meditação com o Anjo do Parar o Mundo - Descansar

Visualiza a carta do Descanso e tenta também imaginar o melhor sítio para ires de férias. A montanha, o bosque, talvez uma casa no campo, a viagem sonhada a...
Dá um passo em frente e entra dentro da carta. Já estás na paisagem e lugares desejados. Desfruta do que está à tua volta e presta atenção à atitude.
Movimenta-te na nova situação e diverte-te, tudo parece gratificante. Passam umas horas e observa-te por dentro.
Dás por ti a pensar em alguém que não está contigo? Duvidas que tudo esteja bem no trabalho durante a tua ausência? Inquietam-te os problemas que deixaste para trás?
Se assim é, o melhor é deixares o teu lugar de descanso e voltares para casa. Não descansas, não te divertes e certamente também não deixas que os outros sejam felizes.
Relembra um momento e escolhe:
Não quero divertir-me nem permitir-me um descanso ou Desejo aprender a descansar e gozar a minha vida.
Se não quiseres aprender a descansar, já podes sair da carta e voltar ao teu mundo de ação sem repouso, de luta contínua contigo próprio. Se, pelo contrário, quiseres dar descanso ao teu guerreiro, pede ao teu Anjo que te encha de confiança para não te torturares mais, confiança para viver intensamente cada momento sem olhares para trás nem para a frente.
De mão dada com o Anjo vais percorrer a tua paisagem de férias, aprendendo em casa passo.



Um abraço de LUZ
Sandra Raspsg

Fonte Livro em papel:
"dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva