Roda do Ano

A Roda do Ano – Representada pelos Oito Sabás, tem por objetivo, sincronizar a nossa energia com as Estações do Ano, ou seja, com os ciclos do Planeta Terra e o Universo. Ela descreve o Caminho do Sol durante o ano, representando as várias faces do Deus (da personalidade/ego/projeção do Eu verdadeiro) : – Seu nascimento, crescimento, união com a Deusa, e finalmente seu declínio e morte. Da mesma forma que o Sol nasce e se põe todos os dias, e da mesma forma que a Primavera faz a Terra renascer após o Inverno, o Deus nos ensina que a Morte é apenas um ponto no Ciclo Infinito de nossa evolução, para podermos renascer do Útero da Mãe.
Para algumas Tradições da Wicca, o ano se inicia no Solstício de Inverno, é conhecida como Halloween ou Dia das Bruxas, mas seu nome tradicional é Samhain, que significa “Sem Sol”, referindo-se ao tempo de Inverno. Essa época também é correspondente ao Ano Novo Judaico.
Samhain

31 de Outubro (Hemisfério Norte) e 1° de Maio (Hemisfério Sul).  

 

Este Festival marca o ano novo celta, assim como o início de uma nova Roda do Ano. Samhain, o festival dos mortos, foi cristianizado como Halloween. Essa é uma época de meditação e reflexão, sobre os ciclos da natureza, da vida e da morte. Época de nos conectarmos com a energia dos nossos antepassados e de todos aqueles espíritos e seres que nos auxiliaram em nossa caminhada, pois é uma época em que, segundo a cultura pagã, o “véu entre os mundos” se torna mais tênue.


Yule
21 de Dezembro (Hemisfério Norte) e 21 de Junho (Hemisfério Sul).
 
Yule é a época do Solstício de Inverno, quando a Criança do Sol renasce, a qual é uma imagem do retorno de toda nova vida através do amor dos Deuses. Os escandinavos tinham um Deus chamado Ullr, e dentro da Tradição Nórdica, Yule é considerado o Ano Novo. Nas demais tribos e povos da Europa pré-cristã, o solstício de inverno era a mais antiga festa sazonal e dada sua importância foi sincretisado com as festividades do Natal Cristão.

Imbolc
1º de Fevereiro (Hemisfério Norte) e 1º de Agosto (Hemisfério Sul).
 
Imbolc, também chamado Oilmec e Candlemas (Candelária), celebra o despertar da terra e o crescente poder do Sol. A Deusa é venerada em seu aspecto de Virgem da Luz e seu altar é decorado com galanto (flor branca), que anuncia a primavera. É a festa da lactação, da bênção aos recém-nascidos, pois a Deusa amamenta o Deus renascido na forma de seu filho.

Ostara
21 de Março (Hemisfério Norte) e 21 de Setembro (Hemisfério Sul).
 
Agora noite e dia são iguais. Em Ostara o Sol aumenta em poder e a terra começa a florescer. Na época do equinócio de primavera, os poderes da fase de armazenamento do ano são iguais aos da escuridão do inverno e da morte. Para muitos pagãos, o jovem Deus, com seu chamado de caça, mostra o caminho com dança e celebração. Outros dedicam essa época do ano a Eostre, a Deusa anglo-saxã da fertilidade.

Beltane

1 de Maio (Hemisfério Norte) e 31 de Outubro (Hemisfério Sul).

 

Os poderes da luz e da nova vida agora dançam e movem-se através de toda a criação. A Roda continua a girar. A primavera dá lugar à primeira floração plena do Verão e os Pagãos celebram Beltane com a dança da fita, simbolizando o Sagrado Casamento entre Deusa e Deus.

Litha 

21 de Junho (Hemisfério Norte) e 21 de Dezembro (Hemisfério Sul). 

 

Litha ou Solstício de Verão. O Deus em seu aspecto de luz está no auge de seu poder e é coroado como o Senhor da Luz. É uma época de fartura e celebração.
Litha marca o primeiro dia do verão e se situa entre Erelitha e Afterlitha no calendário germânico antigo e um dos oito sabás neopagães. O termo é usado especialmente no calendário Asatru.

 
Lammas
1º de Agosto (Hemisfério Norte) e 2 de Fevereiro (Hemisfério Sul). 

Lammas, também chamado Lughnasadh, é o tempo da colheita do trigo, quando os Pagãos colhem o que plantaram, quando celebram os frutos do mistério da Natureza. Em Lammas, os Pagãos dão graças pela generosidade da Deusa em seu aspecto de Rainha da Terra.

 
Mabon 
21 de Setembro (Hemisfério Norte) e 21 de Março (Hemisfério Sul).
 
Em Mabon o equinócio de outono dia e noite tornam-se iguais. À medida que as sombras aumentam, os Pagãos veem as faces mais sombrias de Deus e Deusa. Para muitos, esse rito honra a velhice e a aproximação do inverno.
Mabon (pronuncia-se Mêibon) é também conhecido como Equinócio de Outono ou Lar da Colheita ou Festival da Segunda Colheita. Dia sagrado no paganismo, em especial na religião Wicca. Celebrado no dia do equinócio de outono, que corresponde a aproximadamente dia 20 de março no hemisfério Sul e no dia 22 de setembro no hemisfério Norte (as datas dos equinócios podem apresentar uma variação de até 3 dias de acordo com o ano).

Fecha-se o Ciclo. A Roda continua a girar para sempre. Assim não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução.

A Roda gira e volta a Samhain.

Última Super Lua do ano é hoje!

O fenômeno acontece praticamente todos os anos, mais do que uma vez, quando há Lua cheia e a diferença entre o momento exato da fase lunar e o do perigue (ponto da órbita da Lua que fica mais perto da Terra) é menor do que um dia e oito horas.

A Lua nasce, na terça-feira, às 18h03. Nessa altura, se as condições de visibilidade do céu o permitirem, “a Lua vai parecer maior do que o habitual, não apenas devido à ocorrência de Super Lua, mas também porque, estando próxima do horizonte, vê-se mais ampliada, o que é apenas uma ilusão de ótica”, assinala o OAL.

Beneficios da risoterapia

A Risoterapia é uma técnica psicoterapêutica que produz benefícios mentais, físicos e emocionais mediante o Riso.
Quando rimos fortalecemos o coração, dilatamos os vasos sanguíneos, melhoramos a respiração, aliviamos a digestão, ativamos mais de 400 músculos do nosso corpo e fortalecemos os laços afetivos, libertamos serotonina (antidepressivo natural), libertamos endorfinas (hormonas que aliviam a dor e provocam uma agradável sensação de bem-estar), libertamos dopamina que ajuda a elevar o estado de ânimo, libertamos também adrenalina o que ajuda a estarmos mais despertos e receptivos, proporcionando-nos maior criatividade.


"O que é que acontece quando rimos com a vogal A (Ahahaha): Produz uma vibração na zona genital e abdominal: rins, ovários, matriz, ventre e intestino grosso. Atua sobre o tecido ósseo prevendo a osteoporose. Melhora o sentido do ouvido. Domina o medo de começar novos projetos.

O que é que acontece quando rimos com a vogal E (Ehehehe): Produz uma vibração na zona baixa das costelas e do plexo solar. Liberta energia do fígado e da vesícula biliar. Atua sobre o tecido muscular. Melhora o sentido da vista. Domina o medo da auto-aceitação. A expressão com a que se relaciona é com o grito.

O que é que acontece quando rimos com a vogal I (Ihihihihihi): Produz uma vibração na zona do pescoço. Liberta energia do órgão do coração e do intestino delgado. Ativa o sistema circulatório, prevendo as varizes. Atua sobre o sistema nervoso e ativa a tireoide. Melhora o sentido do taco. Domina o medo a criar. A emoção com a que se relaciona é o riso e a alegria.

O que é que acontece quando rimos com a vogal O (ohohohho): Produz uma vibração na zona cerebral. Liberta energia do estômago o pâncreas e o baço. Previne a celulite. Estimula a glândula pineal, a hipófise, a pituitária e o hipotálamo. Melhora o sentido do gosto. Domina o medo a agir. A emoção com a que se relaciona é a surpresa. Não se recomenda rir mais de um minuto com este som pois pode provocar estados de trance.

O que é que acontece quando rimos com a vogal U (Uhhuhhuhu): Produz uma vibração na zona dos pulmões. Atua sobre as nossas lembranças. Melhora o sentido do olfato. Domina o medo a perder. A emoção com que se relaciona é o choro."


Formação em Terapia Ayurveda

http://pazpazes.blogspot.pt/

Carta da Semana

Oração 
"Orar é expressar com palavras do coração o teu agradecimento. Procura observar tudo o que te rodeia e faz de cada segundo da tua vida um canto de agradecimento que encha o teu coração. A Terra, o Céu, a Água, o Fogo, a Luz, todos os Seres Vivos...estão ao teu serviço.
Respiras, caminhas, bebes, aqueces-te, podes ver maravilhas... Agradece por tudo isso e por tudo o que te rodeia, quer seja justo ou não, quer o entendas, quer não.
Tudo está no sítio certo, para que possas aprender."


Meditação com o Anjo da Oração

"Visualiza na tua frente a carta em tamanho natural. Olha para ela lentamente permitindo-te desfrutar de cada cor, cada linha, cada emoção que possa surgir. Entra dentro da carta.
Encontras-te inclinado na margem de um riacho e o sorriso acode aos teus lábios ao veres a quantidade de peixes que se aproximam da superfície sem medo da tua presença. Sorris ao sentires a beleza no teu coração. Sorris por poderes desfrutar de tanta simplicidade. Partilhas o teu alimento com os peixes compreendendo que também tu fazes parte da natureza.
Levantas-te e procuras outro canto na tua paisagem onde possas estar tranquilo e recolhido. Sentas-te comodamente.
Agora examina um pouco as tuas circunstâncias do momento. Gosto do meu trabalho? Ainda me persegue aquele colega tirano? Sou correspondido nos meus sentimentos amorosos? Ainda me aborreço por não ter...?
Certamente não entendes porque tens de suportar tantos obstáculos e porque tens de esperar tanto para que chegue o que esperas. Neste momento não é muito importante o que possas ou não entender. Pedes ajuda ao teu Anjo e ele envolve-te no seu manto rosado. Cobre-te e acaricia-te com o seu manto que te vai encher de agradecimento. Agradecimento pela alegria e pela tristeza, pela abundância e pela carência, pelo amor e pelo desamor...
Faz de toda a tua vida uma Oração de agradecimento, um canto de amor, que te proteja de todas as resistências e despede-te do teu Anjo.
Sai da carta, disposto a agradecer pelas pequenas coisas que acontecem na tua vida."


Um abraço de LUZ
Seraph

Fonte Livro em papel:
"dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva



Wim Mertens - Sich polieren

Consultas de Radiestesia


Uma consulta de Radiestesia, neste caso aplicado à Saúde física, mental, espiritual e energética permite-nos conhecer um amplo leque de coisas.

  • Dúvidas de Saúde
  • Dúvidas de Alimentação e Nutrição
  • Dúvidas sobre energias de um local
  • Causas de erros e patologias
  • Compatibilidades
  • Frutos, Vegetais e alimentos corretos para a saúde especifica daquela pessoa
  • Vitaminas em défice
  • Centro energéticos desalinhados
  • Energias nocivas 
  • Causas das energias nocivas
  • Energias nocivas de locais e sua correção
  • Velas e Aromas específicos para cura de problema
  • Plantas e Ervas medicinais específicos para cada pessoa, para cura de problema
  • Cristais e Rochas 
  • Terapias mais aconselhadas
  • Florais de Bach indicados a cada caso
  • Essências Vegetais
  • etc
 As consultas de Radiestesia podem ser feitas de 2 formas - Presencialmente e por escrito.
(por escrito preciso de uma foto do local ou uma foto da pessoa.)

Marque já a sua Consulta: paraalemdovisivel@gmail.com

Carta do mês "Escorpião"

Carta XII – O DEPENDURADO

Mês de renuncias e sacrifícios. Assuntos pendentes que devem ser resolvidos, antes de dar continuidade a algo. Analise se não está a fazer sacrifícios inúteis ou se, ao contrário, não está a fazer o esforço necessário. Será preciso atenção constante, para retomar novamente as rédeas da sua vida.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS
 (23/10 a 21/11)

Pensamento positivo: Procuro dizer coisas boas, a palavra tem muita força!

Saúde: Neste sector está mais fragilizado, procure poupar algumas energias.

Amor: A conjuntura potencia o aparecimento de pequenos problemas, o amor sairá reforçado pela forma como conseguirá lidar com os assuntos.

Dinheiro: Podem repetir-se situações de tensão ou alguns atrasos, não cruze braços.