Carta da Semana

Partilha

Abraça-te pelo ombro e caminha contigo devagar. Abre o teu coração para que sem medo oiças o que pensas, o que sentes, vejas o que fazes e como estás.

Fala contigo e exprime-te.

Que não fique nenhum canto por observar.

Mais tarde será muito fácil chorar no ombro de um amigo ou rir e celebrar a tua alegria com ele.

Começa sempre por ti; depois, o caminho torna-se muito suave, e custará pouco partilhar e conviver com os teus semelhantes.



Meditação com o Anjo da Partilha

Visualiza-a em tamanho grande, tão grande que possas entrar nela finalmente. Quando estiveres dentro dela olha à tua volta percorrendo uma paisagem em parte conhecida e em parte desconhecida. Escolhes o caminho que conduz ao conhecido, vais caminhando por ele sozinho, não vês ninguém, mas tudo te parece familiar: as pedras, os cheiros, as árvores, os sons... Sentes-te cómodo mas não é realmente a paisagem que mais te agradaria. Há momentos difíceis em que tropeças, outros aborrecidos em que te sentes só. Queres falar com alguém, partilhar, sentir-te acompanhado. Como fazê-lo.

Aproxima-se um Anjo e toca-te no ombro: Queres saber como tens de fazer para não te sentires só e poderes partilhar? Ali, naquela paisagem desconhecida, há muitas pessoas. Cada uma encontra o que procura. Divertem-se, riem, caminham com segurança porque sabem o que querem. Já alguma vez paraste para perguntares a ti próprio se sabes o que queres? Medita antes de responder. Se não o fizeste até agora, chegou o momento de nos sentarmos e de me contares: Quais são os teus pensamentos? Que desejos tens? O que fazes? Fazes o que sentes e pensas? Ou, pelo contrário, pensas uma coisa e fazes outra? Conta-me.

Quando acabares de expressar o que sentes e de te conhecer, pede ao Anjo que te acompanhe ao caminho desconhecido, na medida em que perdeste o medo de partilhar pois já sabes quem és. Faz o percurso com ele, seguro e aberto.

Despede-te do Anjo, agradecendo-lhe a sua companhia e apoio.




Um abraço de LUZ
Sandra Raspsg


Fonte Livro em papel:
"dia-a-dia com os anjos", Marta Cabeza Villanueva


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado por visitar o meu blogue!

Atenciosamente,
Cecília Gaspar